Sessão ordinaria realizada em 22-02-2016

Publicado em: 23/02/2016 ás 10:02h, visualizado 0 vezes..

Sessão ordinária realizada em 22-02-2016

Na tarde desta Segunda Feira (22 de fevereiro), foi realizada na Sede do Poder Legislativo, Sessão Ordinária, onde estiveram presentes os Srs. Edís, Assessor Jurídico da Câmara (Dr. César Filho) e Munícipes, fazendo uso a tribuna os vereadores da base de situação Maria Ana, Jane Andrade e Gildo Jesus com as seguintes colocações:

• Explanando e parabenizando o Executivo Municipal pela ação Prefeitura Itinerante no povoado de Várzea Queimada.
  • Sistema de construção de Cisternas no Município de Caem.
  • Jornada pedagógica 2016.
  • Posse do Padre Robson na Paróquia de São Gonçalo do Amarante.
  • Reunião do FNDE.
  • Projeto de pavimentação da Av. José Bispo no Loteamento Emilia Andrade.
  • Recuperação de estradas que foram danificadas pelas chuvas.

Em seguida fizeram uso a tribuna os vereadores da base de oposição os Vereadores Pablo Piauhy e Joniltom Matos, fazendo as seguintes colocações e cobranças:

• Abandono das ruas do povoado de Gonçalo, (matos e água empossada)
  • Estradas precárias inclusive interditadas.
  • Super lotação do cemitério do povoado de Gonçalo.
  • Falta de medicamentos nos PSFs do Município.
  • Cobrou explicações sobre o paradeiro da patrol do consórcio.
  • Surto de Dengue, Zica vírus e chikungunya a nível nacional e regional, e da importância de se tomar medidas de combate ao mosquito.
  • Apresentou fotos e cobrou providencia na retirada da sucata de um ônibus abandonado em via publica onde o risco de proliferação do Mosquito transmissor é eminente.
  • Apresentou foto do carro pipa do Município de Caem, que se encontra quebrado a mais de quatro meses na Cidade de Jacobina, aguardando concerto.
  • Cobrou providencias no concerto da ponte, conhecida como ponte do Sr. Genésio.

Na presente sessão teve ainda destaque para a seguinte matéria:

Moção de pesar de nº 01/2016 pelo falecimento da Sra. Alda Oliveira Santiago e Silva, que foi aprovada por unanimidade.

E na oportunidade o Sr. Presidente convidou a todos para a próxima sessão a realizar-se no dia 29-02-2016 as 14: 00.