Sessão Ordinaria realizada em 28-03-2016

Publicado em: 30/03/2016 ás 11:32h, visualizado 0 vezes.

Sessão ordinária realizada em 28-03-2016

Na tarde desta Segunda Feira (28 de Março), foi realizada na Sede do Poder Legislativo, Sessão Ordinária, que contou com a honrosa presença da Policia Militar, representadas pelo Major Andrade, Comandante da 24º Cia da Policia Militar, Sub- Tenente Evódio e Capitão Samuel, contamos ainda com a presença de Munícipes, e dos Senhores Edís; Gildo Jesus, Fabio de Queiroz, Shidney dos Reis, Jane Andrade, Joniltom Matos, Pablo Piauhy, Maria Carolina e Silmar Matos. Durante a Sessão atendendo diversas cobranças sobre a segurança Publica do Município, feitas continuamente pelos Srs. Vereadores, fez o uso da Tribuna, o Major Andrade, fazendo um Amplo relato sobre os serviços prestados ao Município, das dificuldades enfrentadas para atender a todas as comunidades, uma vez que dispõe de um efetivo reduzido que não atende a demanda do Município, disse considerar o índice de violência em Caêm ( homicídios) relativamente baixo, porem identificou problemas no que diz respeito ao funcionamento de bares que ultrapassam o horário permitido, bem como o freqüente uso de paredões de som, que incomoda e causa transtornos aos moradores próximos a esses estabelecimentos, pessoas sob efeito de álcool e até mesmos entorpecentes, o que propicia ao aumento no numero de ocorrências e enfatizou que a segurança publica é dever do Estado, ficando grande parte desta responsabilidade por conta do Município, o que tem encontrado todo apoio por parte do Gestor, que tem dado todo o suporte necessário dentro das possibilidades permitidas. Concluindo o Sr, Comandante respondeu aos questionamentos levantados pelos Srs. Vereadores que se sentiram satisfeitos com os argumentos apresentados.

Na Sessão também foi aprovado por unanimidade o Requerimento de nº03/2016 de autoria do Vereador Pablo Piauhy, requerendo que seja instalada uma CEI- Comissão Especial de Investigação, para investigar a Atuação da Embasa no Município de Caem. Na oportunidade foram indicados para fazer parte da mesma os Vereadores: Pablo Diego de Andrade Piauhy PP, Fabio de Queiroz Souza PDT, e Jane Maria de Andrade Ferreira PSDB.

Foi convocada também a comissão de finanças orçamentos e fiscalização para uma reunião no dia 30-03 ( quarta Feira) para discutirem e juntos emitirem o Parecer sobre o Projeto de Lei 001/2016 de autoria do Executivo Municipal, que “Autoriza a Abertura de Credito Especial e da outras Providencias”.

E na oportunidade o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e para a próxima sessão a realizar-se no dia 04-04-2016 as 14: 00.