Sessão Ordinaria realizada em 02-05-2016

Publicado em: 04/05/2016 ás 09:50h, visualizado 0 vezes..

Sessão ordinária realizada em 02-05-2016

Na tarde desta Segunda Feira (02 de Maio), foi realizada na Sede do Poder Legislativo, Sessão Ordinária, que contou com a honrosa presença da Policia Militar, dos Srs. Edís, e Munícipes, fazendo uso a tribuna os vereadores da base de oposição os Vereadores Maria Carolina, Silmar Matos e Pablo Piauhy, fazendo as seguintes colocações e cobranças:

• Falando a respeito do Projeto de Lei apresentado pelos Vereadores Pablo Piauhy e Maria Carolina que Dispõe sobre a recepção da Lei Federal nº 11.770, de 09 de setembro de 2008, que trata sobre a Licença Maternidade, no âmbito da Administração direta do Município de Caém.
  • Agradecimentos a Policia Militar pelo apoio a cavalgada do interior do Município.
  • Questionou não se tratar de estratégia política o envio de policiais militares todos os finais de semana ao fundo do Município, uma vez que se passaram 3 anos de cobrança.
  • Cobrou providências quanto a situação precária da delegacia de Gonçalo, uma vez que nem água para beber e tomar banho os PMs, estão encontrando na mesma.
  • Questionou sobre a comissão responsável pelo reajuste salarial dos professores.
  • Falou da insatisfação para com a prefeitura no que se diz respeito as comemorações do dia do trabalhador.
  • Saúde no Município.

Em seguida fez o uso a tribuna os vereadores da base situação: Maria Ana, Shidney dos Reis, Fabio de Queiroz e Gildo Jesus,com as seguintes colocações:

• Agradecimentos a Prefeitura Municipal pela Prefeitura Itinerante no Povoado de Piabas.
  • Inauguração do PSF do Loteamento Emilia Andrade, em breve.
  • Apresentou fotos de diversas obras comparando gestão passada e gestão atual.
  • Chegada de novos equipamentos para o hospital Dr. Otto Alencar.
  • Pêsames aos familiares do Dr. Aguinaldo Xavier de Oliveira.
  • Construção do centro esportivo do Loteamento Emilia Andrade em breve.
  • Decepção quanto a festa de comemoração ao dia do trabalhador, onde o Presidente Gildo Jesus foi barrado na entrada da mesma.

Foram aprovadas por unanimidade na Ordem do Dia as seguintes proposições:

Item 01- Projeto de Lei de nº002/2016, que “ Autoriza o Município de Caem a subscrever o Protocolo de Intenções a ser firmado com o Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e outros Municípios baianos”

Item 02- Moção de Pesar de nº 04/2016 de autoria da Vereadora Jane Andrade, pelo falecimento do Sr. Edson Ribeiro Moreira.

Item 03- Moção de Pesar de nº 05/2016 pelo falecimento do Sr. Aguinaldo Xavier de Oliveira.

E na oportunidade o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e para a próxima sessão a realizar-se no dia 09-05-2016 as 14: 00.