Sessão Ordinária Realizada em 09-05-2016

Publicado em: 10/05/2016 ás 10:22h, visualizado 0 vezes..

Sessão Ordinária Realizada em 09-05-2016

Na tarde desta Segunda Feira (09 de Maio), foi realizada na Sede do Poder Legislativo, Sessão Ordinária, que contou com a honrosa presença da Policia Militar, dos Srs. Edís, e Munícipes, onde fizeram o uso da tribuna os Vereadores Maria Ana, Shidney dos Reis, Fabio de Queiroz, Joniltom Matos, Silmar MAtos Pablo Piauhy e Gildo de Jesus, falando sobre o município, fazendo cobranças ao Executivo, falando das ações desenvolvidas e problemas enfrentados pelos mesmos, Atendendo oficio encaminhado a Secretaria de Saúde pelo Vereador Pablo Piauhy, fez-se presente a coordenadora de vigilância epidemiologia Sra. Gláucia de Sá Brandão, que fez um breve relato sobre o que é o Vírus H1N1, e sobre a campanha de prevenção e vacinação desenvolvida pelo Município e finalizando respondeu a  questionamentos levantados pelos Srs. Edis.

Na ordem do dia foram aprovados por unanimidade as seguintes proposições:

Item 01- Projeto de Lei de nº002/2016, que “ Autoriza o Município de Caem a subscrever o Protocolo de Intenções a ser firmado com o Estado da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e outros Municípios baianos”

Projeto de Lei aprovado em 2° e ultima discussão e votação.

Item 02- Moção de Pesar de nº 06/2016 de autoria da Vereadora Jane Andrade, pelo falecimento da Sra. Laurinda dos Santos.

Item 03- Moção de Pesar de nº 07/2016 pelo falecimento do Sr. José da Silva Lôla.

Item 04- Indicação de Nº 06/2016 de autoria dos Vereadores Pablo Piauhy e Maria Carolina, Requer que encaminhe a esta casa legislativa Projeto de Lei que venha recepcionar, no âmbito da administração direta do Município de Caem, a Lei Federal nº 11.770 de 09 de setembro de 2008, que estabelece que a licença maternidade para as servidoras públicas seja prorrogada por mais 60 dias de duração, passando assim a Funcionária Pública Municipal de Caem a ter o prazo de gozo de 180 dias de Licença Maternidade.

Na oportunidade o Sr. Presidente agradeceu a presença de todos e os convidou a se fazer presente na próxima sessão a realizar-se no dia 16-05-2016 no horário e local de costume.